identidade visual médica

A principal função da identidade visual é definir visualmente o perfil de uma empresa ou profissional para que sejam transmitidas suas qualidades e com isso alcance seu público-alvo. Essa marca é composta de um símbolo visual que se complementa com diversas cores (chamado logotipo), além das tipografias, grafismos e outros componentes que reforçam o conceito que você queira transmitir.

Mas não é somente um conjunto de logotipo, elementos, cores e conteúdo. É também a percepção emocional que seus pacientes têm de sua clínica ou consultório, uma chance também de transmitir valores como saúde, bem-estar, entre outros que reflitam a essência do seu trabalho e seu posicionamento.

Sem a construção de uma identidade sólida, seu negócio parecerá amador. O seu paciente, inconscientemente, percebe a falta de qualidade na sua apresentação e liga isso a você, causando desconfiança e insegurança na relação profissional que ele está estabelecendo com sua medicina.

Pesquisas de Marketing já identificaram que clientes dos mais variados mercados confiam mais nos profissionais que aparentam se importar com a sua profissão, em todos os detalhes. E quando seus serviços condizem com os valores de sua marca, ambos fortalecem as ações de branding e incitam uma percepção positiva em seus pacientes.

Uma marca bem posicionada e com ações consistentes é capaz de “conversar” com o seu público alvo e torná-lo fiel. Construir uma marca forte é garantir que os potenciais pacientes se identificarão com aquilo que torna o profissional ou empresa diferenciados dos demais.

Crie uma única identidade e trabalhe a fixação em suas redes, mantendo essa identidade em todos os materiais de marketing e comunicação do consultório. Considere a produção adequada que seja moderna, atraente e inovadora, mas que também traduza seus conceitos pessoais. Que tal começar isso agora? Entre em contato e vamos tornar a sua marca mais forte no mercado.

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