blog

Os blogs são páginas na internet que podem ser personalizadas com imagens, estilos e, claro, conteúdo. Diferente de um site, o blog é dinâmico e pode ser atualizado constantemente, evitando assim que ele seja esquecido.

Isso acontece porque o formato do blog é indicado para que postagens sejam facilmente adicionadas a qualquer momento e o foco é manter uma constante atualização e interação direta com o público alvo.

É por meio dessa ferramenta que você, como médico, produzirá conteúdos relevantes para seus clientes, auxiliando-os em suas dúvidas. É possível, inclusive, divulgar novos aparelhos, novos procedimentos, tendências e novidades.

Alguns dos os principais motivos para criar um blog, que serão fundamentais para seu negócio.

1 – Se comunicar com seu cliente: Quando você tem um blog, você consegue se comunicar com seu paciente através de seus artigos vídeos e tudo mais que você postar, isso gera uma relação e aquelas visitas (pacientes) passam a confiar no seu trabalho e na sua marca.

2 –  Fazer o Marketing do seu produto: No blog você pode descrever o seu serviço e falar quais as vantagens para o seu paciente. Isso vai gerar o interesse do cliente e ele pode agendar uma consulta.

3 – Gerar tráfego orgânico: Essa é a principal razão para você criar um blog. Com a utilização das ferramentas e estratégias corretas você pode estar entre os primeiros resultados do Google e com isso ter milhares de visitas qualificadas constantemente.

A grande maioria das plataformas de blogs são fáceis de integrar com redes sociais, o que você publica no seu blog é também publicado nas redes sociais e se seu conteúdo for de qualidade as pessoas vão curtir, comentar e compartilhar. Com isso você conquista clientes e autoridade.

Após todas estas dicas,  é fundamental que a sua clínica tenha um blog que produza conteúdos com frequência. Isso atrairá novos clientes, fidelizará sua marca e tornará você referência no assunto. E seu site, consequentemente, será indexado no Google.

Deixe a gente te ajudar com isso! 😉

Related Post

Leave a Comment