como fidelizar pacientes

O profissional de qualquer setor, seja ele da área da saúde ou não, sabe que seus clientes estão ficando cada vez mais impacientes e isto se aplica ao “paciente”, que é um cliente que está se tornando cada vez mais exigente.

Fidelizar clientes é um grande desafio. Em outros segmentos vermos diversas ações de marketing com programas de fidelidade, o que não é tão simples na área da saúde, por ser um mercado tão peculiar. Temos que planejar um conjunto de estratégias que permita identificar as necessidades de saúde, conforto, bem-estar e qualidade de vida do cliente-paciente, satisfazendo-as através de um atendimento humanizado, com segurança e qualidade, criando dessa forma, valor para a organização e novas oportunidades.

A experiência vivida é um importante fator para fidelizar o paciente. Então, ações como promover experiências encantadoras, buscando solucionar seus problemas promovem um elo forte entre paciente e clínica-médico-hospital, além de impulsionar a comunicação boca a boca.

O atendimento humanizado é a estratégia mais importante de fidelização de clientes e pacientes na área da saúde. Mas prestar um atendimento de qualidade não é tão simples. Não se trata apenas de sorrir e cumprir o básico. É preciso expandir as perspectivas, analisar as formas de tornar a experiência das pessoas mais aconchegante e tranquila e tudo isso se inicia no contato humano.

Apostar na tecnologia como um meio para viabilizar melhorias na empresa e na forma como os pacientes são atendidos é uma das atuais estratégias para o relacionamento entre as partes. Estar na internet criando conteúdo, se fazendo presente para atuais e futuros pacientes é essencial hoje em dia, já que a internet é a forma mais rápida de se conseguir informações.

Desenvolver estratégias de fidelização e ferramentas para monitorar a efetividade de suas ações, são formas de encontrar o melhor modo de satisfazer seus clientes, garantindo um serviço que atenda suas necessidades e expectativas, tornando-os fieis ao seu serviço.

Related Post

Leave a Comment