marketing digital medico

Sem dúvidas, um dos principais meios para busca de informações e troca de experiências, é a internet. Segundo pesquisa realizada pela We are Social em 2018, o Brasil é o segundo país que mais utiliza as redes sociais, por isso, ficar fora desses canais pode proporcionar um prejuízo e perda de contato com seus pacientes.

Nesse caso, a pesquisa serve tanto para procurar profissionais qualificados quanto para se informar a respeito de alguma doença ou estado de saúde. Isso é importante porque a relação pode começar a se desenvolver no contato online e se solidificar presencialmente, caso a primeira impressão seja positiva.

Além disso, as redes sociais permitem que o profissional se relacione com pacientes antigos ou em potencial. O mesmo vale para a busca de conteúdo. Se um paciente tem dúvida sobre o seu estado de saúde ou deseja obter informações relevantes e acha um artigo enriquecedor na internet, o profissional que o escreveu cria autoridade no mercado.

Por fim, há o benefício de fornecer informações relevantes sobre o currículo do profissional e localização do consultório, além de procedimentos e exames realizados no local, por exemplo. Isso é relevante não só para novos pacientes, mas também para os antigos que desejam se atualizar.

É importante destacar que o marketing médico enxerga o público-alvo como paciente e não como cliente, porque a pessoa que busca assistência médica está fragilizada e tem questões de saúde para resolver, que afeta o seu emocional e sua estabilidade. Um dos passos fundamentais para uma estratégia de sucesso no marketing médico é criar oportunidades, por meio de uma excelente gestão. Para isso, é necessário requerer à construção de ferramentas de marketing digital, já que assim é possível levar seu nome aos potenciais pacientes.

Muitas das ferramentas do marketing digital disponíveis na internet são gratuitas ou de baixo custo, mas é importante estar atento ao que é oferecido, já que isso cria a ilusão de que esse tipo de marketing é barato e pode ser feito por qualquer um.

Lembre-se que a presença nas redes sociais funciona como uma vitrine. O principal aliado para evitar a desatualização e o desinteresse dos pacientes, é a organização e o planejamento de todas as ações que podem ser realizadas em torno da sua marca.

Estamos à disposição para tornar sua imagem e os seus serviços acessíveis e atualizados no mercado. Entre em contato!

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